Ouro Cai, Mas a Corrida Continua

0 comments / comentários

Ouro fica nos U$ 600


A corrida do ouro, que trouxe o pânico aos mercados de metais do mundo inteiro, se acalmou ontem, mas a falta de confiança no dólar norte-americano manteve ainda o ouro perto do nível de U$ 600 a onça, em toda a Europa.
Em Londres, corretores apontaram que um dos motivos da queda devia-se ao fato segundo o qual os Estados Unidos estão planejando vender 6 milhões de onças de suas reservas de ouro de Fort Knox.
Os árabes ricos, temendo pelo futuro, ainda estão comprando ouro como garantia para preservar sua riqueza e os cidadãos comuns estão comprando anéis e correntes de ouro tendo em vista o descrédito do papel-moeda.

Entretanto, a febre que esquentou os mercados, fazendo com que o ouro superasse o nível de U$ 600, esfriou ontem um pouco. O dólar subiu um pouco, mas ainda continua no "porão".
O enfraquecimento do dólar teve um papel preponderante na alta do preço do ouro. Os possuidores de dólares, receosos de um declínio maior na moeda norte-americana, preferiram passar para o metal. Mas a precipitada venda de dólares enfraqueceu ainda mais esta moeda. Ontem, houve uma ligeira recuperação, mas esta melhora não é considerada um sinal de fortalecimento.

sábado, 5 de janeiro de 1980