DuckTales

0 comments / comentários


  

Quem não se lembra da música "DuckTales UU São os caçadores de aventuras UU" cantada pelo ex Bozo, Luiz Ricardo, e dublado pela clássica dubladora, Herbert Richers?

  Então bóra relembrar: Quando o Pato Donald decide se alistar à Marinha, ele pede ao seu Tio Patinhas para cuidar de seus sobrinhos, Huguinho, Zezinho e Luizinho em sua mansão. Embora a princípio, tenha tratado os meninos com frieza, Patinhas logo acaba se apegando a eles ao ver como os três são inteligentes e corajosos e assim, os leva como ajudantes em suas aventuras ao redor do mundo em sua contínua busca para aumentar ainda mais a sua riqueza (quem nunca quis dar um mergulho nas moedinhas do cofre... embora eu ache que sejam muito duras pra isso kkkk). 

  Além deles, o desenho apresenta aparições frequentes do Professor Pardal (outro personagem vindo das histórias em quadrinhos), bem como participações especiais de Donald na primeira temporada e algumas aparições menores de Dora Cintilante, antiga namorada do Tio Patinhas, que marcou presença em uma das histórias mais aclamadas de Carl Barks.

  O desenho também apresentou novos personagens para o Universo dos Patos: Madame Patilda (a babá que Patinhas contrata para tomar conta de seus sobrinhos); Patrícia (a neta de Patilda); Capitão Boing (o piloto de Patinhas e amigo íntimo da família) e Leopoldo (o mordomo da Mansão do Tio Patinhas). 


  A segunda temporada mais tarde introduziu mais dois novos personagens regulares como parte das histórias da série: Bubba, um pato das cavernas que tem um triceratops como animal de estimação e Patralhão, o contador contratado por Patinhas que secretamente, é o super-herói chamado Robôpato.


  A maioria das histórias usadas no desenho gira em torno de praticamente três temas - o primeiro se concentra nos esforços dos heróis para impedir as tentativas dos vilões de roubarem a fortuna de Patinhas ou sua Moedinha Número Um; o segundo se concentra em uma corrida pelo tesouro ao redor do mundo e o terceiro foca-se na vida dos personagens do desenho. 


  Embora algumas histórias sejam originais ou baseadas nas histórias em quadrinhos de Carl Barks, outras são paródias de histórias ou lendas clássicas, incluindo personagens baseados em pessoas fictícias ou históricas. DuckTales é bem conhecido por suas muitas referências à cultura popular, incluindo Shakespeare, Jack, o Estripador, Mitologia Grega, James Bond, Indiana Jones e Sherlock Holmes. 

Após a primeira temporada, a animação se distanciou das histórias sobre as viagens ao redor do mundo, com aventuras focadas principalmente em Patópolis.


  Os principais vilões da série consistem naqueles dos quadrinhos: Pão Duro Mac Mônei, o desonesto segundo pato mais rico do mundo, que procura de todos os meios superar Patinhas; os Irmãos Metralha, uma quadrilha formada por uma família de ladrões incompetentes, que tenta roubar a fortuna de Patinhas e, muitas vezes, alvejam sua Caixa-Forte de dinheiro e Maga Patalójica, uma poderosa feiticeira que procura roubar a sua Moedinha Número Um. 

Algumas mudanças foram feitas para esses vilões - ao contrário dos quadrinhos em que é sul-africano, Mac Mônei é também de ascendência escocesa; Maga possui um irmão chamado Poe, que foi transformado em um corvo; os Irmãos Metralha possuem personalidades diferentes e são chefiados por sua mãe, a Mamãe Metralha. 

  A série também apresenta uma lista de pequenos vilões, a maioria dos quais tentava prejudicar os negócios de Patinhas.

  No Brasil a série foi transmitida originalmente entre os anos de 1988 e 1997 pelo SBT, e é considerada a série de animação mais famosa já produzida pela Disney, porque ela teve 100 episódios, no total. 

  Além da série, também foi produzido um longa-metragem, intitulado "DuckTales, O Filme - O Tesouro da Lâmpada Perdida, lançada em 1990, logo após terminar a série.

  No futuro de vocês tem um novo desenho desta turminha, mas um clássico é sempre um clássico, né?

#disney #ducktales #desenhoanimado #dezenho #infância #nostalgia #memoria #animação #anos80 #80snews