PP decidirá eleição-84

0 comments / comentários

O Partido Popular vai definir o futuro do Brasil, de acordo com Canale


O senador Mendes Canale afirmou ontem, em Brasília, que o Partido Popular, estará em condições de decidir a eleição, direta ou indireta, do próximo presidente da República, em outubro de 1984.

   Segundo disse, "o sucessor de Figueiredo terá de discutir conosco as suas idéias de governo antes de ser eleito" pois "teremos presença no Poder como um partido forte e que se fortalecerá ainda mais nas eleições de 82, quando o PP deverá crescer no Semando, Câmara e nas Assembléias, além de conquistar governos dos Estados".

  Mesmo defendendo a eleição direta para presidente, Canale acredita ainda que o PP poderá influir também se for mantida a escolha indireta através do Colégio Eleitoral.

   Para o deputado estadual fluminense José Eudes, que deixou o MDB, um entrosamento entre o PT e o grupo "popular" do PMDB está difícil, pelo menos a curto prazo, devido à desconfiança que esse grupo, apesar de criticado por alguns como radical, desperta em setores mais exigentes da oposição extraparlamentar, mais propensos a apoiar o Partido dos Trabalhadores.

Segunda-feira, 14 de janeiro de 1980